O IADESB

A palavra ‘solidariedade’, por definição indica o compromisso firmado entre as pessoas para a cooperação mútua e são nas pequenas atitudes do dia-a-dia que temos a oportunidade efetiva de exercê-la.

Ajudar o próximo sem esperar recompensas. Embora o conceito seja simples é da nossa natureza ajudar e nem sempre é fácil abandonar o anseio por reconhecimento quando se trata de promover o amparo ao outro, e é tendo esta máxima como verdade e ferramenta de luta, que o Grupo Agrogrão, criou este veiculo com o objetivo de servir ao próximo.

Considerando tudo isto no final dos anos 80 intensificou-se o debate internacional sobre a relativa incapacidade do Estado de atender a todas as demandas sociais e a necessidade de fortalecimento da sociedade civil. Ampliou-se a difusão dos conceitos de terceiro setor e responsabilidade social empresarial. No Brasil, crescia a consciência do empresariado sobre a necessidade de promover transformações sociais, muito além do assistencialismo.

Neste sentido o Instituto Agrogrão de Desenvolvimento Social e Solidário Brasileiro, é uma rede sem fins lucrativos que reúne organizações de interesse empresarial, independente, comunitário e familiar, que investem em projetos de caráter público.

MISSÃO

Nossa missão é aperfeiçoar e difundir conceitos e práticas do uso de recursos privados para o desenvolvimento do bem comum.

OBJETIVOS

Contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do País, por meio do fortalecimento político-institucional e do apoio à atuação estratégica dos investidores sociais privados. E ainda o IADESB, organiza cursos, capacitações, publicações, pesquisas, congressos, Grupos de Afinidade, Painéis Temáticos, Debates e outros eventos.

VALORES

Integridade, sermos justo, ético, e coerente na fala e na ação.

RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Ser referência na gestão socioambiental.

SIMPLICIDADE

Desburocratizar, focar no essencial buscando a agilidade.

HUMILDADE

Manter o bom senso nas relações profissionais e pessoais, respeitar todas as pessoas.

GESTÃO PARTICIPATIVA

Promover o reconhecimento e o crescimento profissional, envolver as pessoas nos processos importantes do Instituto. Estimular a participação.